domingo, 21 de agosto de 2011

Vasos diversos

Este vaso eu achei parecido com algo árabe, então dei uma de mão de pva preto, fiz craquele bem farto e graudo laranja na parte inferior e terminei com decapagem na parte superior, passei uma de mão de laca brilhante.


Este vaso eu utilizei a técnica do falso marmore Italiano (no post dos pratos abaixo eu ensino como se faz o mármore...é fácil e bonito), dei uma de mão de pva branco esperei secar, apliquei uma de mão de verniz vitral azul turquesa e respinguei thiner com purpurina prata. Utilizei papel texturizado para fazer estas duas faixas, medi cortei o papel passei bastante cola cascorez e colei, dei uma de mão de goma laca incolor esperei secar e passei pasta cera betume, tirei o excesso com um pano e passei com o dedo nos arabescos pasta cera dourado solar. Ficou incrível...


Vaso africano (sou apaixonado por arte africana, um dia vou realizar o meu sonho de ir até lá), bem, nesta técnica utilizei tecidos diversos com motivos de tigre e zebra, passei uma de mão de pva preto da acrilex, depois cortei os retalhos de tecido em formatos de S, passei cola não muito nos retalhos e colei no vaso, depois fiz vários tracinhos com tinta 3 D dourada unificando os retalhos (como se fossem pontos nos retalhos), neste friso passei acabamento verniz vitral dourado solar e no gargalo um craquele graudo na cor dourado solar, finalizei com laca brilhante em toda a peça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário